O publicitário, como profissional, tem como função influenciar as pessoas a comprarem os produtos e/ou serviços de seu cliente. Ele deve estar atento às mudanças da sociedade, deve saber o que as pessoas querem e como querem. Deve saber quais suas preferências, seus gostos, suas ambições. O mundo publicitário, cumprindo esse papel na sociedade, desencadeia outros efeitos: as vendas das empresas aumentam e ele ajuda a movimentar a economia. Alem disso a publicidade, estimula a concorrência e faz com que as empresas melhorem seus produtos e serviços afim de superar seus concorrentes, beneficiando assim os clientes que ganham produtos melhores. Por outro lado, a publicidade pode ser encarado com um fator negativo já que pode incitar as pessoas ao consumismo desenfreado.
O profissional de propaganda tem dentro da empresa a função de manter a marca da empresa, criar sua identidade visual, a ser reconhecida pelo consumidor como a marca que tem maior qualidade.
O publicitário, pode trabalhar me agências de publicidade, onde seu cargo vai ser definido de acordo com sua maior aptidão , seja ela, redação, criação , direção de arte, mídia entre outras. Fora das agências os publicitários, podem também trabalha no setor de marketing e propaganda trabalhando em uma espécie de “agência particular”, onde o profissional, faz o processo de criação e ele próprio traça as estratégias a serem feita para alcançar o determinado objetivo da empresa.
Muito bem escrito pela Karine Rabello Mendes, Artista da comunicação!
Nenhum comentário:
Postar um comentário