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terça-feira, 23 de agosto de 2011

A importância das Redes Sociais para o seu negócio

As Redes Sociais têm um crescimento significativo principalmente no Brasil, onde o povo tem a característica marcante da receptividade. A cada dia mais e mais pessoas procuram fazer parte dessas comunidades, lugar onde trocam experiências e informações sobre marcas e produtos de sua preferência.
Pesquisas comprovam que os usuários de Redes Sociais confiam na credibilidade das informações postadas por outros usuários em sua rede de contatos, ou seja, o cliente poderá, cada vez mais, influenciar outros clientes através da sua opinião e experiência. Por isso é tão importante criar uma estratégia de Social Media com foco em interagir e engajar o público a marca.

O objetivo de uma campanha em Mídias Sociais é consolidar o prestígio entre os consumidores e futuros clientes, conquistando a confiança, fazendo com que ele vire um fã, um evangelizador, um defensor da sua empresa. Para isso a marca precisa ser autêntica e mostrar que realmente se importa com seu público.

Isso pode ser feito participando das comunidades onde o seu cliente se encontra, tirando as dúvidas que ele tenha sobre seu produto ou serviço, fazendo promoções, sorteando brindes, e principalmente oferecendo conteúdo relevante, mostrando que ele é realmente importante para sua empresa.

Atualmente estar fora do contexto das Redes Sociais é literalmente perder negócios, pois através dessas mídias você consegue um feedback muito mais rápido do que pelas mídias comuns, seu cliente pode fazer sugestões em tempo real, agilizando ao máximo a correção ou o ajuste de algo que necessite.

Esse tipo de estratégia aumenta significativamente o número de acessos do seu site, podendo ser convertido em vendas.

Resumindo: Fale de Verdade com o seu cliente. Ele quer ouvir e ser ouvido. Sejam sugestões, críticas e até reclamações. Esteja preparado para ouvir, é melhor que a sua empresa saiba o quanto antes o que estão falando sobre ela e viabilize a solução ou a resposta. Como dizemos aqui na agência: “É melhor ficar amarelo agora do que vermelho depois”


Fonte: @wellingtonveras

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